Ativando a Energia do Coração


Vamos falar um pouquinho sobre a energia do coração. Existe uma região energética nessa parte do nosso corpo que se chama chackra cardíaco (chackras são vórtices de energia que fluem do interior para o exterior e do exterior para o interior).

Essa região é conhecida principalmente pelos órgãos do coração e pulmão e está relacionada ao amor (auto-amor e amor aos outros). Quando estamos fragilizados nessa região, temos a tendência de não conseguirmos nos amar e não conseguir nos relacionarmos com os outros. Veja como esse ponto de energia é tão importante. É uma região extremamente impactada nos momentos de ansiedade (quando estamos ansiosos, respiramos mal, o que faz a energia dessa região ficar retida e desequilibrada), podendo causar sensação de angústia, dores ou apertos.

Vamos ver algumas técnicas para ativar essa energia:


1) Massagem

Massageie essa região. Foque na inspiração e na expiração. Enquanto respira, faça movimentos circulares com os dedos no peito, imaginando que a energia vai se movendo e deixando fluir para o universo. Lembre-se que essa região está orientada para nosso relacionamento com nosso auto-amor e com o amor aos demais. Então, imagine quantos sentimentos foram ou estiveram acumulados aí, e deixe fluir. Você pode também dar pequenas batidas no peito, fazendo a energia se movimentar. Essa técnica é ótima para momentos de ansiedade.


2) Exercício de Alongamento


Abra os braços. Só isso, sim, só isso. E na verdade é muito disso.

Conecte-se à sua respiração e abra os braços. Quando estamos com medo, insatisfeitos, cansados, frustrados ou ansiosos, temos a tendência a fechar essa região (que já vimos que é importantíssima). Então, abra os braços. Fazer o movimento de abertura faz a energia fluir. Vamos lá!





3) Cante Mantras

Hoje vou contar sobre uma coisa que aprendi durante meus estudos energéticos.... o som da nossa voz é curador. Ouvir o som saindo da nossa própria voz é curativo, porque se conecta com a nossa alma. Olha que lindo isso. A dica do core de hoje é: Mantras. Cante. Recite: YAMMMMM, YAMMMM esse é o som que vibra nessa região.


Aproveite e solte sua voz!




4) Conecte-se aos cristais

Esse é um recurso poderoso nos dado pela natureza: os cristais. Na tradição indígena, os cristais são conhecidos como povo pedra, eles trazem a energia da mãe natureza presentes há séculos. Imagine quanta história acumulada eles tem dentro deles. A dica do core de hoje é o cristal verde. Essa pedra trabalha a auto-estima e o auto-amor, além de nos ajudar com as questões emocionais, trazendo-nos fortalecimento e coragem para enfrentarmos os desafios da vida. Que lindo isso, né! Use e abuse dos cristais. Como usar: tenha a pedra perto de você. Conecte-se a ela e estabeleça uma relação de amor e parceria com ela.


5) Use as cores

Existe uma técnica que se chama cromoterapia: terapia das cores. As cores possuem energia e vibração para equilibrar os nossos pontos de energia. A dica de hoje é: COR VERDE. A cor verde trabalha diretamente no cardíaco, ajudando no equilibrio das nossas emoções e no auto-amor. Além de ser uma cor muito trabalhada para a cura e auto-cura.

Como usar: usando roupa verde, com as lâmpadas cromáticas, visualizando a cor nessa região. Existem várias maneiras.



6) Afirmações Transformadoras

Vocês sabem que super acredito e trabalho com as afirmações transformadoras. A dica de hoje é AFIRME para você mesmo o quanto é capaz! O quanto é merecedor(a) das coisas boas que acontecem na vida. Bom, vamos lá! As afirmações positivas tem o poder de trabalhar no campo mental, trabalhando naquelas regiões do cérebro que ficaram condensadas na insegurança e no medo.

Afirme positivamente a frase do post e acredite que essa vibração ajuda no equilibrio do chackra cardíaco. Vamos lá!















7) Exercício de Conexão

Vou dar uma dica top:

Fique parado perto de uma árvore. Inspire e expire lentamente, sentindo o ar entrando e saindo de seus pulmões. Com a ajuda da inalação, você vai receber e sentir todo o ar limpo que a árvore filtrou. Respire e repita os mantras que usou durante a semana em seus pensamentos. Sinta a mudança acontecer dentro de você.






Espero que tenha gostado dessas técnicas para o auto-amor! Pratique e me conte como te ajudou!


Carolina Mirabeli é Psicóloga (CRP 06/69647), Consteladora Familiar Sistêmica, Coach de Saúde Integral e de Carreira e Hipnoterapeuta. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Einstein e Consultoria de Desenvolvimento de Pessoas (Mackenzie). Tem formação em diversas abordagens integrativas que contribuem para o bem-estar e saúde integral.

















Diga Sim à Felicidade

Psicóloga Carolina Mirabeli CRP 06/69647

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Perdizes São Paulo-SP- Brasil