O oceano dentro de nós: a cura pelas lágrimas


No oceano, uma imensidão da existência renova as energias do Universo através da água e do sal.


A água tem o poder de purificar todas as formas de vida do planeta Terra através da potência transformadora existente nas suas moléculas. Nosso planeta e constituído de água, na sua completude. Assim como outras formas de existência, nosso EU físico é água e é através dela, que nos hidratamos, transformamo-nos, purificamo-nos e existimos. Quando ansiosos, com medo, tristes, bebemos água e nos sentimos mais calmos e tranquilos.


Agora o sal, encontrado no mar, tem o poder de transmutar todas as energias densas e formas geradas por nós e que pairam na atmosfera. Quando entramos no mar, sentimo-nos renovados, abençoados, libertos e limpos, como se uma vida nova nos esperasse. A junção da água e do sal – cloreto de sódio- é capaz de transformar os íons negativos em positivos, reequilibrando a nossa energia e a energia dos ambientes em que vivemos.


Existe um milagre de Deus dentro de nós! Nosso corpo é tão divino e perfeito que tem um oceano à nossa disposição.


O choro- que pela nossa sociedade é sinal de fraqueza- é, na verdade, o poder de transformação e transmutação que existe dentro de nós para nos renovar e nos fortalecer diante dos maiores obstáculos e desafios que enfrentamos nas nossas vidas. As lágrimas são constituídas de sais minerais em sua composição e o principal deles é o cloreto de sódio. Assim como quando entramos no mar, quando choramos, liberamos as emoções e sentimentos presos dentro de nós, como medo, tristeza, angustia, saudades, solidão entre outros. Ao chorar, essa energia purificadora nos liberta, fazendo a limpeza necessária para uma renovação de formas de pensar.


Temos dentro de nós os recursos necessários para nossa verdadeira purificação e redenção frente à vida.


Chorar é libertador! Chore ou banhe-se no mar. São duas ações que a natureza te presenteia para se purificar e se libertar.

Diga Sim à Felicidade

Psicóloga Carolina Mirabeli CRP 06/69647

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Perdizes São Paulo-SP- Brasil