Planeje a Vida versus Viva a Vida


Há muitos anos escutamos de todos os lados que devemos planejar. Planejar nossa vida, a nossa carreira, planejar nossos relacionamentos, nossos desejos, nossos comportamentos. Fomos inundados com teorias e metodologias internacionais que nos explicavam como planejar, como colocar etapas em nossas ações, como estabelecer prazos, como designar responsáveis. Essas técnicas foram muito úteis nas minhas atividades profissionais e nas minhas atribuições pessoais.

Porém... o mundo mudou.



O mundo hoje exige um outro olhar sobre nossa vida. Temos percebido cada vez mais pessoas que planejaram tudo por muitos anos desconstruírem completamente suas carreiras e suas histórias. Pessoas que receberam um chamado interno de autoajuda e decidiram ser quem realmente eram, nas suas mais verdadeiras essências e interesses. Conseguiram trazer à tona seus conflitos, suas dores e replantar-se, descobrir novos talentos, novos desejos. Esse chamado interno aumentou para dar mais ênfase a uma vida com significado e sentido, fazendo com que encontrassem a real paz.


É nesse mundo de significados e encontros que proponho deixarmos de lado o Planeje sua carreira, planeje a sua vida, planeje seus encontros por um Viva a sua carreira, viva a sua vida, viva os seus encontros. Porque é nesse viver que vamos encontramos novos significados e construindo a nossa historia de maneira real e presente. Porque deixamos de ser aquelas pessoas que estão sempre atrás de algo, para ser alguém que está sempre vivendo algo, no instante presente, na realidade presente, na essência presente. Viva e se encante com o caminhar, porque é no alegre e doce da vida que vamos caminhando e encontrando...



"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.” (Sêneca)

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz/ Coragem, coragem, eu sei que você pode mais" (Raul Seixas na música Por quem os sinos que dobram)

COMPARTILHAR


Diga Sim à Felicidade

Psicóloga Carolina Mirabeli CRP 06/69647

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Perdizes São Paulo-SP