Para ter sucesso, deve existir um plano de vôo. No trabalho e na vida.


Quando éramos crianças, as decisões mais difíceis que tínhamos era a escolha do par ou impar. Conforme fomos crescendo, as decisões se tornaram mais complexas e começamos a entender os impactos que elas têm nas diversas instâncias das nossas vidas. Sabemos que todas as grandes decisões geram consequências e que devemos assumi-las para poder nos sentir realizados.


Grandes decisões geram grandes ações.


Há anos tenho acompanhado e observado a carreira de diversos profissionais e é instigante como atualmente muitos deles têm se perguntado o verdadeiro valor do sucesso, da felicidade, da alegria.


Muitos, agora, temos nos preocupado em encontrar a verdadeira missão de vida e satisfazer nossas motivações orientados pelos nossos corações e não mais pelas grandes exigências da sociedade. Esse tema vem sendo constante discutido nos principais fóruns de Recursos Humanos, já que agora não engajamos mais por dinheiro, status etc. Os grandes questionamentos agora são a felicidade, a qualidade de vida, a carreira com sentido etc. E as empresas estão preparadas para lidar com essas questões? E nós estamos?


Para nos sentirmos satisfeitos nas atividades profissionais é importante constantemente nos perguntarmos: faz sentido o que estou fazendo? De acordo com meu plano de vôo, esse passo é coerente? Objetivo? Devo continuar atuando dessa forma? Quão distante ou quão perto essa ação me leva para ma realização do meu plano?


Agora, fazer o plano não é simples. Pelo contrário, é necessária muita inspiração. Assim como em todo o projeto profissional, é importante detalhar com cuidado os passos a serem seguidos. Quais são as atividades que realizarei para alcançar o meu vôo? Em que datas? Contarei com alguem? Quem deve ser envolvido? A quem devo pedir ajuda? As metas devem ser claras, objetivas, e possíveis de serem acompanhadas.


Para brilhar tem que planejar!

Diga Sim à Felicidade

Psicóloga Carolina Mirabeli CRP 06/69647

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Perdizes São Paulo-SP