Quando escolheu sua carreira, você decidiu que marca deixar?


Atualmente tenho visto muitos profissionais levantando dúvidas com relação à carreira que escolheram, o trabalho que estão executando, os valores das organizações versus seus próprios valores etc. etc. Há um momento na nossa vida que devemos parar e pensar: Faz sentido o que estou fazendo?


Muitos dizem que não importam as respostas e sim as dúvidas, perguntas. E são elas que nos direcionam para pontos cruciais na nossa vida e carreira, tal como: a decisão de se desligar de uma empresa para empreender, ser mãe, fazer um intercâmbio, deixar uma carreira bem sucedida para outra, ainda sem perspectivas...


E a grande pergunta que norteia essas decisões é: Faz sentido?


O fazer sentido representa o desejo de seguir o que verdadeiramente você quer, a vocação que lhe apresenta um propósito maior em termos de qualidade de vida, prazer e o que podemos contribuir socialmente por meio do trabalho. Representa a dura tarefa de tomar decisões arriscadas/ ousadas em pró de uma satisfação interna, motivação que nenhuma empresa é capaz de oferecer para um profissional. É estar em contato com a verdadeira essência.


Para entender o que faz sentido, é necessário mergulhar no mais profundo eu, conhecer-se e, dentro do coração, entender valores, crenças, necessidades, perspectivas e significados. Só quem realmente se conhece é capaz de reconhecer o verdadeiro legado que quer deixar para sua família, amigos, colegas de trabalho e pra humanidade.


Então, pense: Faz sentido o que você está fazendo hoje?

Diga Sim à Felicidade

Psicóloga Carolina Mirabeli CRP 06/69647

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Perdizes São Paulo-SP- Brasil